img-5e2b1e527d7c1a59464ba3e7
Temos cerca de 30 voluntários cheios de espírito de equipa que agem em eventos, triagem de materiais escolares, campanhas, entre outros.
A estuDAR age maioritariamente através de campanhas de recolha em escolas, igrejas, empresas, etc. Perante o COVID-19, concentrámos-nos na recolha de donativos, para futura compra de material escolar, através de concertos solidários e outras ações nas redes sociais.
Claro que sim! Estamos sempre prontos para receber toda a ajuda, e até agradecemos!
Formulário de inscrição voluntários
Podes consultar os orgãos sociais da Crescer a estuDAR aqui!
A Crescer a estuDAR é uma Associação Juvenil fundada dia 30 de janeiro de 2020. A associação tem como objetivo promover a educação e a escolaridade de jovens carenciados nos países de língua oficial portuguesa, em particular, através da angariação, recolha e entrega de material escolar, procurando contribuir para melhorar as suas condições de aprendizagem e uma futura integração e sucesso profissional dos mesmos.
A ideia surgiu na altura dos ciclones em Beira, numa tarde como outra qualquer. Estava a escolher canetas,
deparo-me com três exatamente iguais, mesma cor, marca, tudo, e pensei – “eu nunca na vida vou usar isto ao mesmo tempo, muito menos conseguir dar-lhe bom uso”. E foi aí que me ocorreu – podia perfeitamente dar a quem precisa. Liguei a um amigo meu, arranjámos uns contactos, e atirámos-nos de cabeça.
Marta Pais de Almeida, 19 anos | Co-fundadora e atual Presidente da estuDAR
Sempre foi uma coisa de que gostei. Fascinava-me. Deliciava-me nas montras das papelarias, com as cores, os cadernos, estojos, marcadores, tudo. E era a minha altura preferida do ano – o regresso às aulas – porque podia acrescentar um propósito para ver as montras ainda mais de perto: “renovar o meu estojo, para começar bem o ano”. Ainda por cima, motivava-me para o estudo. Só pelo facto de ter uma caneta cor de rosa para sublinhar títulos fazia com que escrever se tornasse numa atividade mais apetecível!
Recolhemos desde canetas, borrachas, lápis, pincéis, tintas, cadernos, réguas, calculadoras, afias, enfim, todo o material considerado essencial para um excelente desempenho escolar.
Infelizmente não recolhemos manuais escolares. Não conseguimos garantir que os programas curriculares sejam os mesmos, e por isso só recolhemos quando as Associações a quem vamos entregar os materiais angariados nos dizem que os livros lhes são úteis, e normalmente não é o caso!
Marta Pais de Almeida, 19 anos | Co-fundadora e atual Presidente da estuDAR